Entrem em contato: bibliotecasertaosantana@gmail.com

sexta-feira, 27 de maio de 2011




O incentivo à leitura, tanto na escola quanto em casa, é fundamental para que crianças e adolescentes se tornem adultos leitores.

Não há como tornar-se um leitor maduro sem esse estímulo desde a infância, antes mesmo da idade escolar. Os pais são os primeiros motivadores.

A leitura leva a pessoa a pensar melhor, a expressar-se com clareza, a verbalizar os sentimentos, a criar situações e a vivenciar experiências que, certamente, trará para sua vida pessoal.

Muitas vezes ouvimos leitores dizendo que este ou aquele livro ajudou-os a refletir sobre seus sentimentos ou atitudes? Que também tinham passado pela mesma situação, que a personagem era incrível e como se sentiram da mesma maneira? “Eu me vi na história”, eles dizem.

A literatura tem esse poder maravilhoso de transformar, de enriquecer com novas experiências e proporcionar um maior entendimento sobre nós mesmos.

Quando lemos, compreendemos melhor a vida.

sábado, 21 de maio de 2011

P A R T I C I P E ! ! !

DIA DO DESAFIO!!!

25 05 2011

Várias programações no município de Sertão Santana...

00:00 h Encontro dos gincaneiros sertanenses

07:30 h Saída da praça central, de uma caminhada pelas ruas do centro, aguarde a caminhada passar na sua rua  e venha conosco.

10:00 h Solenidade de abertura do Dia do Desafio com autoridades e uma atividade especial.

17:00 h Saída da praça central, de uma caminhada na volta do ginásio de esportes, junte-se a nós.

18:00 h Torneio de futebol no Ginásio de Esportes, venha torcer pelo seu time...
Pedimos que todos colaborem com um quilo de alimento não perecível, a arrecadação será na praça central durante todo o dia.


quinta-feira, 12 de maio de 2011

Cinema na Biblioteca para alunos da APAE Sertão Santana


Nesta quarta feira (11) estiveram na Biblioteca Municipal os alunos da APAE para usufruírem de uma sessão de cinema exclusiva.

Primeiramente foi feito o agendamento pela diretora da instituição e a escolha do filme que foi "O Aprendiz de Feiticeiro", assim pode-se ambientar o local para que se pudesse proporcionar a magia do cinema aos alunos. 



Lembramos que o projeto está disponível à todos os professores da rede municipal, basta que agendem com certa antecedência quando quiserem passar um filme para seus alunos, claro, respeitando o limite de alunos devido ao espaço físico.

A população em geral também pode assistir às sessões de Cinema na Biblioteca participando do projeto, veja os detalhes no link abaixo.


Maiores informações pelo fone 51 3495 1324 com André Souza.